Universitários atravessam rodovia a pé por conta das péssimas condições

Universitários das cidades de São Bernardo, Magalhães de Almeida e Santa Quitéria no Maranhão enfrentam toda semana sérios transtornos para irem assistir as aulas nas faculdades na cidade de Parnaíba, no Piauí. Isso porque as estradas da MA-110 (liga Magalhães de Almeida a São Bernardo) e MA-034 (São Bernardo a Cana Brava) estão em péssimas condições com muitos buracos na via.

Ao todo, três ônibus saem das três cidades citadas acima e levam 46 estudantes para a cidade piauiense. Rana Kely, 26, estudante de odontologia relata que desde que iniciou o curso no ano de 2021, as estradas estão bastante comprometidas.

Por conta dos buracos, os ônibus que levam os estudantes balança bastante, fato que acaba os assustando. Muitos acabam preferindo atravessar o trecho a pé. Acompanhe no vídeo a seguir:

“Devido estar muito ruim, algumas pessoas ficam assustadas por conta que o ônibus balança muito. Então, pedem para descer. Já aconteceu do ônibus de Santa Quitéria chegar 6h da madrugada, pois o veículo deu prego. Além do risco de acidentes e também assaltos na região”, afirmou Rana ao Difusora News.

Anteriormente, ônibus que sai de Magalhães de Almeida deixava a cidade às 15h, porém por conta dos buracos, o atraso era maior. Dessa forma, passou a sair às 14h30 para chegar 18h30. Na volta, os estudantes retornam para a cidade às 22h10 e com chegada às 2h.

O Difusora News entrou em contato com o Governo do Estado para saber das reformas nos trechos que vem causado problemas para os estudantes. Mas até o presente momento, não obtivemos resposta.