“Uma festa para todos”, diz foliã ao avaliar estrutura do carnaval maranhense

Durante toda a organização dos circuitos de carnaval promovidos pelo governo do Estado a acessibilidade para as pessoas com deficiência teve atenção especial.

“Estou muito feliz com a acessibilidade aqui no carnaval da Avenida Litorânea. Não só eu, mas todos os meus amigos. Estamos aqui e podemos participar dessa festa com todos”, disse Jadna Costa, que é cadeirante.

Acessibilidade

O governo do Maranhão estruturou um plano estratégico para garantir que a festa deste ano fosse ainda mais inclusiva e acessível para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Os Circuitos Beira-Mar como e Litorânea contaram com áreas reservadas, banheiros adaptados, vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e intérprete de libras durante as apresentações.

Campanhas

Ainda com o intuito de preservar a vida, saúde e integridade de todos os participantes, o governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Casa da Mulher Brasileira, investiu em ampla campanha de proteção e segurança de todas as mulheres durante todo o período carnavalesco.

Tags: acessibilidade, carnaval, Maranhão, segurança