Uma mulher identificada como Adriana Maria de Oliveira Furtado, de 56 anos, foi presa nesta quarta-feira (22), no km 158 da BR-361, no município de Nova Olinda do Maranhão pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A suspeita que estava em um veículo como passageira é considerada uma das maiores estelionatárias do Brasil, dentre os principais golpes, está um que resultou num prejuízo de R$ 1 milhão a uma agência bancária na região sul do país.
Adriana foi identificada depois que a PRF abordou o veículo durante uma fiscalização de rotina. Na ocasião, os agentes pediram os documentos dos ocupantes e constataram que a suspeita possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de estelionato, emitido pela Delegacia da Polícia Civil do Estado de Alagoas.
Em seguida, a mulher foi presa em flagrante e encaminhada para uma Delegacia de Polícia Civil da região. Durante a revista, foram encontrados 13 cartões e outros três com origem duvidosa, na posse da passageira.
Em 2018, Adriana foi presa em Natal, no Rio Grande do Norte, por ter efetuado compras com cartões de terceiros. Na ocasião, no momento em que foi presa, a mulher estava com mais de 50 cartões de diversos tipos.
No ano seguinte, em 2019, mais uma vez Adriana foi presa, dessa vez, na cidade de Jundiaí-SP pelo mesmo crime de estelionato. Na época, contou à polícia que começou a prática de estelionato de quando tinha apenas 18 anos e furtou da irmã um talão de cheques para comprar um vestido de noiva.
Ao todo, Adriana Maria responde a mais de 50 processos pela prática de estelionato nos estados de São Paulo e também em Santa Catarina, estado em que nasceu.
Tags: estelionato, Maranhão, Nova Olinda, prf