UFMA promove sessões de cinema gratuitas no Palacete Gentil Braga

“Cinema Intervalo” é um projeto que promoverá sessões de cinema gratuitamente, em São Luís. O projeto é uma idealização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) que será iniciado no dia 16 de março. 

Será realizado quinzenalmente no Palacete Gentil Braga, sempre no horário de 12h às 13h30. O acesso ao Palacete será feito pela entrada lateral, localizada na Rua do Passeio, em frente a Galeria La Ravardiére. O público poderá comparecer a partir das 11h30.

Cinema no Intervalo tem como proposito transmitir valores, promover reflexão e entretenimento à comunidade, além de potencializar o movimento econômico na região através do desenvolvimento de atrações que complementam a rotina do público que frequenta diariamente os entornos do Palacete Gentil Braga.

A programação será composta por obras que já foram exibidas e obtiveram destaque no Festival Guarnicê de Cinema. Na primeira sessão, serão apresentados quatro curtas-metragens. Conheça os filmes: Amo, Poeta e Cantador: Murais da Memória pelo Maranhão (25 min, classificação indicativa livre), A Volta Pra Casa (16 min, classificação indicativa livre), Neguinho (20 min, classificação indicativa livre), Fantasma Neon (20 min, classificação indicativa livre).

Tags: cinema, Festival Guarnicê de Cinema, Maranhão, Palacete Gentil Braga, ufma, universidade federal do maranhão