A Universidade Federal do Maranhão abriu inscrições para um novo Processo Seletivo Simplificado de nível superior destinado à contratação de professores substitutos. As inscrições devem ser realizadas até 28 de julho.

A inscrição é feita exclusivamente no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) da UFMA, clique aqui para acessar.

Ao se inscrever, também é necessário enviar a documentação especificada no edital e do pagamento da taxa no valor de R$ 100,00. Os contratados deverão ministrar aulas em regime de trabalho de 40 horas semanais com salário no valor de R$ 3.412,63.

Em relação as vagas ofertadas, serão nas áreas de:

  • filosofia (1);
  • sociologia (1);
  • enfermagem (1).

O processo seletivo contará com prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, que constará de aula expositiva em sessão pública, com duração mínima de 45 e máxima de 55 minutos, e de julgamento de título, com caráter classificatório.

A validade da seleção será de 1 ano, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que não poderá ser prorrogado, por igual período, a critério da UFMA. O contrato tem durabilidade de seis meses com possibilidade de renovação, desde que não ultrapasse 24 meses.

Fonte: UFMA

Tags: Maranhão, professor substituto, sigrh, ufma