A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), publicou o edital do Processo Seletivo 2023 de vagas ociosas para ingresso nos cursos de graduação, no segundo semestre letivo. Tratam-se de 898 vagas ociosas que sobraram e portanto não foram preenchidas no Sistema de Seleção Unificada (SISU 2023.2). A inscrição pode ser feita a partir do desta quarta-feira (23) até dia 27 de agosto de 2023, somente pela internet.

Todo o processo de matrícula será efetuado de forma on-line, pelo site. Para os candidatos que não tiverem acesso a nenhuma rede, a UFMA disponibilizará local com computador e acesso à internet para que possam efetuar a inscrição e demais procedimentos referentes ao processo seletivo, das 9h às 12h e das 14h às 17h, nos campi em que houver oferta de vaga.

No ato da inscrição, o candidato precisa informar a edição do Enem da qual pretende usar a nota para concorrer no Seletivo.

O processo seletivo de vagas ociosas é voltado para as cidades de Codó, Chapadinha, Imperatriz, Pinheiro, Grajaú, São Bernardo e São Luís. A seleção será com base no desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para concorrer, é necessário ter participado do Enem em uma das edições de 2010 a 2022.

Em caso de dúvidas, os candidatos poderão se dirigir aos respectivos câmpus onde há oferta das vagas ou devem entrar em contato pelo e-mail ingresso.sisu@ufma.br e/ou telefone (98) 3272-8738.

Fonte: UFMA

Tags: chapadinha, codó, Enem, imperatriz, Maranhão, ufma