Uema abre inscrições para o programa de intercâmbio em 8 países da América Latina

Estão abertas as inscrições para o Programa de lntercâmbio Acadêmico Latino-Americano. O PILAVirtual, como é conhecido, é um programa de mobilidade virtual para alunos que desejam realizar disciplinas isoladas em uma instituição de ensino estrangeira. A oferta é para o primeiro semestre de 2024. As inscrições seguem abertas até o dia 5 de Outubro de 2023.

Estão sendo oferecidas 50 vagas para discentes da Universidade Estadual do Maranhão, sendo 35 vagas para alunos em cursos de graduação presencial ou EaD, cursos técnicos, programas especiais (Ensinar, Proetnos e Profitec); e 15 vagas para programas de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu.

O aluno interessado na mobilidade deve consultar o site oficial do PILAvirtual (clique aqui) e seguir as instruções do item 4 do Edital. Estão sendo ofertadas disciplinas em 50 áreas diferentes, em instituições de oito países da américa latina (Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, México, Nicarágua, Paraguai e Uruguai). Atenção: ao acessar o site, o conteúdo vai estar em espanhol. Esteja atento aos termos utilizados. Consulte o edital para mais informações.

Para se inscrever, é necessário o preenchimento completo do formulário de inscrição além da anexação correta dos documentos exigidos. Além disso, é preciso que o aluno esteja com o status ATIVO ou FORMANDO no histórico acadêmico. Acesse o formulário de inscrição aqui.

Os documentos exigidos são:

  • Histórico acadêmico completo e atualizado, emitido pelo SigUEMA.
  • Comprovante de Matrícula, emitido pelo SigUEMA.
  • Documento de Identidade com Foto.
  • Termo de Compromisso da Superintendência de Relações Internacionais, devidamente preenchido e assinado. (Clique aqui para fazer o download)

A seleção dos candidatos será feita de acordo com a ordem decrescente da somatória do Coeficiente de Rendimento (CR) do estudante, com o número do período (semestre) que ele esteja em curso. Em caso de empate, será considerada a data de nascimento dos candidatos, prevalecendo à idade maior. Os resultados serão publicados no dia 6 de Outubro, no site da SRI.

Fonte: UEMA

Tags: uema, vagas