Turistas terão acesso ao transporte gratuito de coletivos semiurbanos e de ferryboat durante o Carnaval

A medida do Governo do Maranhão que beneficia todos os foliões de São Luís, também vai servir para turistas que escolherem o estado como destino para passar o Carnaval.

A determinação tem impacto no turismo, pela facilidade no deslocamento dos locais de festa para quem vem conhecer o Carnaval do Maranhão. “O transporte é parte fundamental nessa cadeia do turismo, afinal, quem é turista roda muito pela cidade. A partir do momento que oferecemos essa gratuidade é mais um convite para que este turista escolha o Maranhão no Carnaval”, destaca o secretário Estadual de Turismo, Paulo Matos.

São esperados 900 mil participantes para a festa de Carnaval, sendo que cerca de 600 mil pessoas devem utilizar o transporte público no período de 17 a 22 de fevereiro, quando ocorre a programação oficial da festa, de acordo com estimativa da Agência Estadual de Mobilidade (MOB).

“O governo do Estado está muito empenhado em fazer esse trabalho, oferecendo o transporte gratuito, para que possamos garantir a diversão de quem quer brincar o carnaval”, ressalta o presidente da MOB, Gilberto Lins.

O serviço ferryboat será gratuito no sábado de Carnaval (18), no sentido de quem vai para a Baixada Maranhense; e na Quarta-Feira de Cinzas (22), no trajeto sentido São Luís. A previsão é que sejam feitas pelo menos 15 viagens diárias, podendo chegar a 21 e sendo transportadas cerca de 40 mil pessoas e 4 mil veículos no período. Poderão ser transportados passageiros e veículos de pequeno porte. 

Em relação ao serviço de transporte semiurbano da Grande São Luís, estarão disponíveis ônibus semiurbanos nos terminais da Cohab/Cohatrac, São Cristóvão, Cohama, Vinhais e Praia Grande, no sábado (18) e domingo (19), durante todo o dia. A expectativa é que, nestes dois dias, cerca de 170 mil passageiros usem a gratuidade. 

“É importante salientar que além do transporte gratuito também haverá um grande esquema de segurança e a expectativa é que a rede hoteleira ultrapasse 80% de ocupação durante o Carnaval. Isso significa geração de renda, novos empregos e fortalecimento do trade turístico. Vivemos um momento único no turismo do estado e temos a absoluta certeza que a folia aqui no Maranhão será um sucesso”, conclui o secretário de Estado do Turismo, Paulo Matos.

Fonte: Assessoria

Tags: carnaval, coletivos semiurbanis, ferryboat, transportes gratuito, Turismo