Três ocorrências de incêndio registradas em menos de 48h no Maranhão

Uma criança de oito anos que morreu carbonizada após incêndio que destruiu o quarto que a menina dormia, no bairro Vila Mariano 2, no município de Barra do Corda, interior do Maranhão.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a principal suspeita é que o incêndio teria começado no colchão da menina, a partir de uma brincadeira com fogo do irmão mais novo de cinco anos. A vítima estava dormindo quando o colchão pegou fogo e rapidamente as chamas se espalharam incendiando o colchão e se espalhando por toda a casa.

Os bombeiros afirmaram também que durante o incêndio, o fogo derreteu uma caixa d’água de fibra que havia na casa e a água desceu e apagou o incêndio.

De acordo com as informações, a mãe das crianças não estava em casa, mas a Polícia Civil vai investigar o caso. O irmão da vítima não sofreu ferimentos.

São Luís

Cinco casas ficaram destruídas pelo fogo, na última sexta-feira (17), no bairro João de Deus.

De acordo com os moradores, o fogo começou em um terreno abandonado utilizado pela população como lixão e acabou se espalhando.

Outro incêndio foi registrado na madrugada de sábado (18), em um condomínio de casas no bairro Vicente Fialho, em São Luís.

No momento do incêndio um casal de idosos estava na casa, e o homem veio a óbito em razão da grande quantidade de fumaça inalada. Já a esposa foi socorrida e levada para uma unidade hospitalar da rede particular da capital.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu apagar o incêndio.

De acordo com a equipe que atendeu a ocorrência, o incêndio teria sido provocado por velas em um santuário localizado dentro da casa dos idosos

Tags: barra do corda, Bombeiros, idosos, incêndio, joao de deus, São Luís