Três feminicídios foram registrados neste feriado no Maranhão

O feriado prolongado de Independência do Brasil e aniversário de São Luís, foi marcado pela violência. Foram registrados no estado três feminicídios, sendo um na capital, São Luís. De acordo com Delegacia da Mulher, até 11 de setembro foram registrados 36 casos de feminicídio no Maranhão.

Caso professora de Governador Archer

Uma jovem professora identificada como Maria Arlete do Carmo Ramos, de 20 anos, foi assassinada na noite da última quinta-feira (07), em Governador Archer, a cerca de 330 km de São Luís.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito identificado como Railan Cavalcante de Sousa, tirou a vida da ex-namorada pois não aceitava o fim do relacionamento que durou apenas um mês.

Câmeras de monitoramento registraram toda a ação criminosa. A polícia está a procura dele e oferece uma recompensa de dois mil reais. Já um homem, identificado como Jonas, que aparece no vídeo de boné rosa, suspeito de ter dado fuga ao autor dos disparos, já foi preso.

Caso Zona Rural de São Luís

A polícia está à procura do suspeito de cometer feminicídio que vitimou Jéssica Nunes Paixão, de 27 anos, na última sexta-feira (08). Ela foi encontrada morta no bairro Tinaí, na região do Distrito Industrial, na zona rural de São Luís.

Segundo a polícia, o suspeito identificado como André Luís Fonseca da Silva, seria professor da rede municipal de ensino de Paço do Lumiar e está foragido.

Na ocasião, durante uma discussão André Luís teria segurado Jéssica pela região do pescoço até ela perder a consciência. Ainda de acordo com a polícia, após deixar Jéssica desacordada, ele fugiu do local do crime.

A Polícia Militar foi informada sobre o fato e decidiu averiguar. Após chegar na residência da vítima, arrombaram a porta e encontraram Jéssica morta em uma cama.

O autor do feminicídio havia registrado um boletim de ocorrência um dia antes do crime. Neste registro, ele relatou o desaparecimento da vítima, que, lamentavelmente, foi encontrada morta dentro de sua própria casa. A polícia segue em busca do suspeito do crime.

Caso Santa Quitéria

Na tarde deste sábado (09), uma mulher de 20 anos, foi vítima de feminicídio no bairro Fogueirão, em Santa Quitéria, município localizado a 350,5 km de São Luís.

Segundo a polícia, a vítima identificada como Maria dos Aflitos dos Reis Silva, foi estrangulada e esfaqueada no pescoço. O autor do crime foi identificado apenas como Adriano, que fugiu após o crime.

A polícia foi acionada e investiga o caso.

Tags: feminicídio, Maranhão