Na madrugada desta quarta-feira (08), um trem de cargas pegou fogo no quilômetro 244, da estrada de Ferro Carajás, próximo ao município de Alto Alegre do Pindaré, no Maranhão. O incêndio atingiu cerca de 42 vagões.

De acordo com as primeiras informações, o trem que estava carregado de combustível estava parado na ferrovia quando começou a pegar fogo. O trem estava transportando combustível para o estado do Pará. Apesar do susto ninguém ficou ferido.

As causas do acidente serão apuradas. Por conta do incêndio, a circulação da ferrovia está suspensa. Já sobre a circulação do trem de passageiros, com viagem prevista para acontecer nesta quinta-feira (9), a Vale informou que ainda vai avaliar a situação da ferrovia para confirmar a rota.

Por meio de nota a Vale informou que as equipes de emergência da empresa e o Corpo de Bombeiros estão atuando desde o início da madrugada de hoje (08), para combater o incêndio e o vazamento de combustível de vagões tanque que descarrilaram na altura do quilômetro 244, da Estrada de Ferro Carajás. Não há feridos ou vítimas. Os esforços, neste momento, estão concentrados nas ações de contenção, a fim de evitar impactos às pessoas, meio ambiente e comunidades da região. As causas do incidente ainda serão apuradas.

Leia a nota na íntegra:

As equipes de emergência da Vale e o Corpo de Bombeiros estão atuando desde o início da madrugada de hoje, 8, para combater o incêndio e o vazamento de combustível de vagões tanque que descarrilaram na altura do quilômetro 244, da Estrada de Ferro Carajás. Não há feridos ou vítimas. Os esforços, neste momento, estão concentrados nas ações de contenção, a fim de evitar impactos às pessoas, meio ambiente e comunidades da região. As causas do incidente ainda serão apuradas.

Tags: 42 vagões, Estrada de Ferro Carajás, Maranhão, vale