
Na manhã desta quarta-feira (19), dois ônibus semiurbanos apresentaram defeitos e ficaram parados, popularmente conhecidos como “no prego”, durante a retomada das operações do transporte público na Grande São Luís. Um dos veículos quebrou na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro do Angelim, próximo ao elevado, enquanto o outro teve problemas na Avenida São Marçal, no bairro João Paulo.
- Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
O motorista do ônibus que quebrou na Avenida Jerônimo de Albuquerque conseguiu estacionar o veículo de forma segura, evitando transtornos maiores ao trânsito local. Já o outro veículo, que apresentou defeito na Avenida São Marçal, também parou sem causar acidentes ou congestionamentos significativos. Até o momento, não há informações sobre as linhas específicas dos ônibus envolvidos.
Retomada do transporte semiurbano
Os ônibus semiurbanos voltaram a circular nesta quarta-feira após um período de interrupção. No entanto, os incidentes já causaram incômodos aos usuários do sistema. De acordo com a Agência de Mobilidade Urbana e Serviços (MOB), a frota semiurbana da Grande São Luís é composta por 444 ônibus, incluindo veículos ativos e reservas, operados por 19 empresas em 82 linhas.
O transporte semiurbano é essencial para a mobilidade na região metropolitana de São Luís, conectando bairros periféricos e municípios vizinhos. A MOB reforça que está monitorando a situação para garantir o funcionamento adequado do sistema e minimizar impactos aos passageiros.
Fotos: Reprodução/Rede social
Tags: Ônibus quebrou, semiurbano