Tráfego na Ponte Metálica será alterado de forma experimental

A partir do dia 17 de julho, o fluxo de veículos entre Timon e Teresina pela Ponte Metálica passará por mudanças experimentais com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito.

Segundo o Departamento Municipal de Trânsito (Dmtrans), durante o horário das 6h às 8h30, o tráfego será liberado apenas no sentido Timon-Teresina, ampliando em meia hora o tempo de circulação nesse sentido em relação ao funcionamento atual.

Já no período da tarde, das 17h às 18h30, o tráfego será liberado apenas no sentido Teresina-Timon. Nos demais horários, o fluxo permanecerá alternado entre Teresina e Timon.

Por outro lado, na Ponte Presidente José Sarney, o tráfego permanecerá liberado nos dois sentidos em todos os horários. Além disso, os condutores têm a opção de utilizar a Ponte Nova, também conhecida como Ponte Engenheiro Noronha, que conecta os bairros Tabuleta, em Teresina, e Parque Alvorada, em Timon.

O diretor do Dmtrans, Siomar Marte, destacou que essa mudança é parte de um estudo que visa encontrar a melhor alternativa para os motoristas que transitam diariamente entre as duas cidades.

“Trata-se de um estudo que busca a melhor alternativa para os condutores de veículos que transitam diariamente entre as duas cidades. A depender dos resultados, poderemos manter, ou não, essa mudança.”, explicou Siomar Marte.

Tags: Dmtrans, Maranhão, Ponte Metálica, Teresina Timon