Funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviço para o governo do Maranhão têm denunciado atrasos de pagamento de salários, décimo terceiro e outros benefícios. Desta vez, a reclamação é dos agentes de limpeza da Secretaria de Estado da Cultura (SECMA) que estão há dois meses sem receber.
Um dos trabalhadores da empresa LSL Locações e Serviços LTDA, prestadora de serviços ligada ao SECMA, entrou em contato com a equipe do Difusora ON e informou que até o momento estão esperando o pagamento.
“Procuramos a supervisora, mas a resposta é sempre sem previsão. Enquanto isso a SECMA está fazendo farras milionárias com atrações no Carnaval” disse o agente de limpeza.
“Estou pedindo emprestado para pagar contas, e a maioria dos funcionários estão na espera para comprar materiais escolares para seus filhos. A empresa não dá uma satisfação, somente diz que não tem previsão”, desabafou outro funcionário de serviços gerais.
Esta é a segunda vez em um período de quatro meses que atrasos como esse ocorrem. O primeiro atraso foi em outubro de 2022, quando o dinheiro deixou de ser depositado na conta dos trabalhadores.
Eles precisaram unir forças para ter seus direitos atendidos. “Os salários de outubro e novembro só foram pagos em dezembro do ano passado, e isso porque ameaçamos não ir trabalhar”, afirmou os serviços gerais.
Segundo a denúncia, cerca de 80 trabalhadores estão com os salários atrasados e sempre que pedem informações sobre o pagamento sofrem com o silêncio. Com medo os pais e mães de família se calam, se submetem a esta situação delicada, tudo para não perderem o emprego.
O Difusora ON entrou em contato com o SECMA sobre as razões para o atraso no pagamento, mas não obteve resposta.
Tags: Atraso salarial, Secma, Terceirizada