Timon recebe projeto Registro Cidadão nesta sexta (29)

O Poder Judiciário de Timon irá promover, nesta sexta-feira (29), o projeto Registro Cidadão. O evento será realizado no Salão do Júri do Fórum da Comarca, localizado na Rua Dra. Elizete de Oliveira Farias, s/n, Parque Piauí.

A iniciativa irá oferecer diversos serviços gratuitos de atendimento à população: emissão de registros de nascimento; procedimento do registro tardio de óbito e nascimento, retificação e restauração; segundas vias das certidões de nascimento, casamento e óbito; além do registro de paternidade espontâneo e ajuizamento de ação de investigação de paternidade. Para participar, basta comparecer ao local de atendimento, das 8h às 14h.

O projeto integra o programa Justiça de Proximidade, promovido pela Alta Administração do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

Esta edição está sendo organizada pela equipe da 2ª Vara Cível da Comarca de Timon, sob a titularidade da juíza titular Susi Ponte de Almeida, em parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública, Cartório do 2º Ofício de Timon e Prefeitura Municipal.

MAIS INFORMAÇÕES

Para mais informações sobre a edição do projeto Registro Cidadão, em Timon, entrar em contato: 2ª Vara Cível da Comarca – (99) 3317-7120.

REGISTRO CIDADÃO

O projeto “Registro Cidadão” é uma iniciativa colaborativa entre o TJMA, a Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão (CGJ/MA), juízes e juízas, prefeituras, secretarias estaduais, órgãos de assistência social e médica municipais e registradores civis de pessoas naturais.

Para obter mais informações sobre o projeto, entrar em contato com o Fundo Especial das Serventias de Registro Civil de Pessoas Naturais do Estado do Maranhão (FERC) pelo telefone (98) 3261-6220 ou com os cartórios dos respectivos municípios.

Tags: Maranhão, parque piauí, timon