Na madrugada da última segunda-feira (25), o desabamento do telhado de três salas de aulas da escola municipal UEB Proteção de Jesus que fica no bairro Mato Grosso, zona rural de São Luís. Felizmente, não houve feridos.
Segundo o pai de um aluno, a escola já estava com problemas estruturais, tornando o ambiente de aprendizado ainda mais inseguro. No entanto, só agora que a direção responsável pela escola resolveu suspender as aulas.
Outra reclamação dos pais é referente ao calor que faz dentro das salas por conta dos ventiladores que não funcionam. Os estudantes estão passando mal durante as aulas em virtude do calor excessivo
Por meio de nota a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que a UEB Proteção de Jesus, na comunidade do Mato Grosso, na zona rural de São Luís, apresentou problema estrutural em parte do telhado, na noite de terça-feira (25), e que uma equipe de engenharia foi imediatamente enviada ao local, para análise técnica da situação.
A Semed comunica, também, que a área foi isolada e que serão realizadas as intervenções necessárias para recuperação estrutural da escola e da cobertura, com vistas à garantia da segurança do ambiente escolar.
A Secretaria ressalta, ainda, que a escola havia recebido serviços de manutenção e que já está no cronograma de obras para o recebimento da reforma completa no próximo período de férias escolares.
Tags: Maranhão, mato grosso, teto de escola, zona rural de São Luís