Susto: Cobra encontrada em casa no Turu.

Os moradores do Turu passaram por um baita susto na última segunda-feira (22): uma cobra foi encontrada no telhado de uma das residências e preocupou os moradores do bairro.

A espécie foi identificada como jiboia, um tipo popular no estado, e que fica atrás somente da sucuri quando se trata de tamanho: é a segunda maior serpente do país e pode viver até 30 anos. Considerada relativamente inofensiva para os seres humanos por não ser peçonhenta, o réptil é conhecido por matar suas presas através da força muscular que possui.

Embora seja um animal terrestre e semiarborícola (que também pode ser encontrado em árvores), não é totalmente uma surpresa os moradores do Turu terem encontrado a cobra, já que um terreno baldio próximo à área residencial tem se tornado um abrigo para esses animais.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMM) foi devidamente acionado, e conseguiu resgatar a cobra com os procedimentos adequados e sem feridos. Recomenda-se, em caso de encontro com animais silvestres, manter a calma e solicitar apoio do CBMM para que as medidas corretas sejam tomadas.

Confira o vídeo:

Cobra encontrada em telhado no Turu. Vídeo: Reprodução.

Com informações de: Slz Online

Tags: animais, cbmm, corpo de bombeiros, Maranhão, São Luís