Suspeito de matar idosa de 72 anos em Codó é preso

Um casal foi preso nessa quarta-feira (08), suspeito de cometer o crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra uma idosa de 72 anos no município de Codó. A vítima foi identificada como Maria das Graças. Ela foi encontrada morta dentro de casa, com as mãos e pés amarrados no bairro Codó Novo na última segunda-feira (06).

De acordo com a Polícia Civil, Wallison Rodrigues Silva Costa Viana, de 25 anos, que confessou o crime e já teria ido ao local outras vezes. Ele relatou que não tinha intenção de matar e que a amordaçou apenas para que ela não gritasse. Entretanto, a idosa foi encontrada sem vida por vizinhos.

Segundo o delegado da delegacia de Codó, Rômulo Vasconcelos, Walisson fugiu levando o cartão de aposentadoria da idosa, o qual vendeu por R$ 40, valor utilizado para comprar drogas.

E sua companheira identificada como Janaína Muniz Reis, de 27 anos, foi cumplice e também foi presa. Ela teria aguardado Walisson na porta do imóvel da idosa.

As pessoas que estão com o cartão roubado também já foram identificadas e já foram presas pela Polícia Federal com cartões de terceiros. Ainda de acordo com o delegado, um homem, conhecido como “Goió”, que tinha sido preso por suspeita de envolvimento no crime, deverá ser liberado.

Tags: codó, crime, idosa, Maranhão, morte em codé