Setur oferta cursos de qualificação profissional e reúne gestores de turismo do Polo Chapada das Mesas

Para dar continuidade às ações de desenvolvimento e melhoria dos serviços turísticos no Maranhão, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) irá ofertar, no período de 13 a 16 de junho, cursos de qualificação profissional nos municípios de Balsas e Imperatriz, localizados no Polo Chapada das Mesas. 

Os cursos ofertados pela Setur, por meio da Superintendência de Qualificação Profissional, são de “Condutor de Visitantes em Unidade de Conservação e Ambiente Naturais”, que será ministrado em Balsas e Imperatriz (MA), e os cursos de “Mídias Sociais para Promoção do Turismo” e “Qualidade no Atendimento Para Bares e Restaurantes”, que serão ofertados apenas em Balsas.  

O curso de “Condutor de Visitantes em Unidade de Conservação e Ambiente Naturais” tem carga horária de 12 horas, e os cursos de “Mídias Sociais para Promoção do Turismo” e “Qualidade no Atendimento para Bares e Restaurantes” possuem carga horária de 8 horas, cada.

Os cursos são gratuitos e, ao término das capacitações, os alunos irão receber os certificados.

Em paralelo às ações de qualificação profissional, a Setur irá realizar reuniões com gestores municipais de turismo e com representantes do trade turístico dos municípios de Imperatriz, Estreito, Carolina, Balsas e Riachão, além encontro com a Instância de Governança Regional (IGR) do Polo Chapada das Mesas.  

A agenda de compromissos inicia na terça-feira (13), em Imperatriz, com visita à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec) e, logo em seguida, reunião na sede da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul).  

No dia 14, a equipe técnica da Setur se encontrará com representantes da Instância de Governança da Chapada das Mesas e do trade turístico local.  

A agenda de compromissos segue no dia 15, em Balsas, com a participação da Secretaria de Estado do Turismo, juntamente com o Sebrae, na reunião extraordinária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Após o encontro haverá um city tour aos atrativos turísticos de Balsas.

Fonte: Ascom/Ma

Tags: Economia, Maranhão, São Luís