Setur-MA irá divulgar os destinos maranhenses em mais uma edição da BNT Mercosul

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), por meio da Superintendência de Promoção, Marketing e Eventos, irá participar de mais uma edição da BNT Mercosul, que será realizada nos dias 5 e 6 de maio, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Considerada uma das mais tradicionais feiras do segmento turístico no Brasil, a BNT Mercosul conta com um estande da Setur-MA com 50 metros quadrados, onde serão apresentados e divulgados os principais destinos turísticos dos três polos indutores maranhenses: São Luís, Chapada das Mesas e Lençóis e Delta. 

Durante os dois dias de evento, a Superintendência de Promoção, Marketing e Eventos da Setur-MA irá realizar quatro capacitações para agentes de viagens, com foco na comercialização dos destinos maranhenses.   

Além da apresentação dos principais destinos turísticos maranhenses, será divulgado também material promocional com informações desses destinos, com o objetivo de fortalecer as relações comerciais com o mercado do turismo no país.

Para essa edição da BNT Mercosul, foram selecionados, em conjunto com o Sebrae-MA, três empresários do setor turístico que irão participar das Rodadas de Negócios, dando suporte e apoio à comercialização do destino Maranhão.  

BNT Mercosul

O evento reúne profissionais de turismo para realizar negócios entre fornecedores e compradores do Brasil e da América do Sul, bem como divulgar destinos, fechar negócios e fazer contatos comerciais. Além da feira, que irá reunir cerca de 90 estandes, com a presença confirmada de mais de 350 marcas, o evento conta com duas atividades principais: capacitações e Rodada de Negócios.

A Rodada, por exemplo, é um momento focado em networking e com acesso restrito, em que os expositores fazem contato com algumas das principais operadoras do Mercosul em reuniões cronometradas e mediadas pela equipe BNT Mercosul.

Já nas Salas de Capacitação, expositores realizam apresentações periódicas exclusivamente para agentes de viagens, que qualificam e preparam o profissional para o contato com o consumidor final. O Maranhão está entre um dos destinos com apresentação confirmada.

Fonte: Assessoria

Tags: BNT Mercosul, Maranhão, sebrae, setur, Turismo