Setur – MA fortalece o combate à exploração sexual infantil nos polos turísticos

Em São Luís, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), apresentou o Programa “Mais Infância, Mais Turismo” no Liceu Maranhense, nesta segunda-feira (15). O objetivo foi o de fortalecer o combate a todas as formas de violência, com foco especial na exploração sexual de crianças e adolescentes nos polos turísticos do estado.

A palestra, ministrada pela coordenadora do programa, Wanda Bittencourt, contou com a participação de estudantes de todas as séries do ensino médio. O evento teve como objetivo sensibilizar os jovens para a importância da proteção dos direitos das crianças e adolescentes e mobilizá-los no enfrentamento dessa grave questão.

O Programa “Mais Infância, Mais Turismo” abrange ações voltadas para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes nos dez polos turísticos do Maranhão. Por meio de palestras educativas e campanhas de conscientização, o programa busca sensibilizar o público-alvo, fornecendo informações relevantes e distribuindo materiais promocionais que incentivam a atenção e promovem medidas de proteção e direcionamento aos mais vulneráveis.

Com essa iniciativa, o Governo do Maranhão reafirma o compromisso de combater a exploração sexual infantil e garantir que os polos turísticos do estado sejam espaços seguros para crianças e adolescentes, promovendo o desenvolvimento do turismo de forma ética e responsável. A conscientização e a participação ativa da sociedade são fundamentais para que esse objetivo seja alcançado e a infância seja protegida.

A coordenadora do programa “Mais Infância, Mais Turismo”, Wanda Bittencourt, afirma que as visitas às escolas e pontos onde há fluxo de turistas ocorre para que a sociedade se una à Setur no combate às mazelas e fazer com que as crianças e adolescentes saibam os seus direitos, como se protegerem e a quais autoridades recorrer em caso de abusos.

Para o gestor do Liceu Maranhense, Deurivan Sampaio, o diálogo da temática na escola garante que a discussão seja levada além dos muros, uma vez que alunos se tornam multiplicadores do assunto em vários espaços da sociedade.

Fonte: Assessoria

Tags: explosão, Maranhão, setur, sexual