SESI abre seletivo para alunos da nova Escola SESI Araçagi

Os interessados em estudar na nova unidade SESI Araçagi já podem se inscrever para o seletivo até o dia 18 de outubro. Estão disponíveis 865 vagas para a Educação Infantil (Maternal III, Infantil I e II), Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º, 2º, 3º, 4º e 5º Ano), Ensino Fundamental – Anos Finais (6º, 7º, 8º e 9º Ano) e 1ª Série do Ensino Médio com Formação Técnica e Profissional pelo SENAI em Programação de Jogos Digitais, Ensino Médio com itinerário de Ciências da Natureza e Ensino Médio com itinerário de Matemática. Podem participar do processo seletivo os filhos ou dependentes legais de trabalhadores da indústria e da comunidade em geral.

O processo seletivo ocorrerá em três etapas: inscrição, entrevista e matrícula. No que se refere ao 3º e ao 9º Ano do Ensino Fundamental e 1ª Série do Ensino Médio, o processo seletivo será dividido em três fases: inscrição, prova classificatória e matrícula. As inscrições foram iniciadas hoje (18/09) e vão até o dia 18/10. As provas serão aplicadas a partir da segunda quinzena de outubro, a divulgação do resultado será dia 13/11 e as matrículas dos aprovados nos dias 14 e 15 de dezembro.

As inscrições devem ser feitas por meio do link https://www.fiema.org.br/sesi  (Menu Editais > Processos Seletivo – Alunos). A Confirmação de Inscrição será disponibilizada na Central do Candidato (Link de inscrição do Seletivo > Aba “Central do Candidato”), assim como no e-mail informado no ato da inscrição. Estarão aptos a realizar a prova/entrevista apenas os candidatos que receberam a confirmação de inscrição. Os candidatos com deficiência ou que apresentem dificuldade de aprendizagem deverão anexar laudo médico comprobatório no ato da inscrição.

O conteúdo das provas de português e matemática, assim como informações sobre critérios de idade, documentação, valores de mensalidades e demais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no edital no link. Link da página do seletivo.

Fonte: FIEMA

Tags: nova escola, Processo Seletivo, senai, sesi, sesi araçagy