Sesc Saúde Mulher realizará exames gratuitos na Vila Luizão no mês da mulher

O Sesc Saúde Mulher atenderá a comunidade da Vila Luizão e adjacências no período de 1º a 31 de março. A Unidade Móvel ficará instalada no 40º Batalhão da Polícia Militar da Vila Luizão, ofertando exames gratuitos de mamografia para mulheres de 40 a 69 anos e preventivo para mulheres de 20 a 64 anos. Para mulheres fora da faixa etária indicada, é necessário encaminhamento médico. As vagas são limitadas.

Os exames devem ser agendados previamente na Associação de Moradores da Vila Luizão, localizada na Rua Luís Eduardo, nº15, no horário das 9h às 16h, de segunda a quinta, e às sextas das 9h às 12h, mediante apresentação das cópias e originais do RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência atualizado.

Os atendimentos serão realizados na Unidade Sesc Saúde Mulher instalada no 40º Batalhão da Polícia Militar da Vila Luizão, antiga USC (próxima a Escola Efraim), de segunda a quinta, das 7h30 às 12h30 e das 13h às 17h30, e às sextas, das 7h30 às 11h3 e das 12h30 às 16h30.

As mamografias serão laudadas pelo Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos/SP), referência no diagnóstico de câncer, e os exames citopatológicos (exame preventivo do câncer de colo do útero), popularmente conhecido como papanicolau, serão analisados por laboratório regional.

Integrando a rede nacional de prevenção e cuidados voltados à Saúde da Mulher e em funcionamento no Maranhão desde 2018, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher já percorreu muitos municípios maranhenses, registrando mais de 10 mil atendimentos entre exames preventivos e mamografias, além das ações educativas.

Fonte: Assessoria

Tags: mês da mulher, sesc saúde, vila luizão