Servidores do SAMU paralisam atividades por duas horas nesta terça-feira (29)

Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizam no início da manhã desta terça-feira (29), um movimento de paralisação das atividades por duas horas. A ação ocorrerá na porta do SAMU, e segundo a categoria, vem em resposta a falta de diálogo por parte da Prefeitura de São Luís com os profissionais.

De acordo com o diretor do SINDFUSP de São Luís, Manoel Alves de Almeida, a categoria tem ciência que é um serviço essencial à sociedade, porém é inadmissível a falta de diálogo, “o salário atual recebido pelos funcionários é vergonhoso, equivalente inclusive ao salário mínimo par algumas funções”.

Entre as demandas solicitadas pelos servidores, destacam-se a atualização dos salários, a regularização das horas trabalhadas, a criação de um banco de horas, além da melhoria nas condições de trabalho, a exemplo da alimentação fornecida e a regularidade na manutenção da frota de ambulâncias que atualmente é composta por sete veículos apenas.

Desde o início do mês de agosto, a classe vem realizando assembleias e buscando entendimento com a Secretaria de Saúde do Município, sem sucesso de acordo com os dirigentes. No ultimo dia 01, os servidores realizaram manifestação em frente à sede do SAMU.

De lá até hoje, o sindicato informou que as negociações não avançaram. Até o momento a SEMUS não se manifestou sobre o assunto.

Fonte: Blog Segunda Opinião

Tags: Maranhão, paralização, samu