O Senac Maranhão anunciou a implantação de um Posto Avançado de Educação Profissional em São Luís, fora do eixo do Centro Histórico. A instalação predial ocorrerá no bairro da Cohab. O anúncio aconteceu, na sala de reuniões da Fecomércio/MA, durante a reunião ordinária do Conselho Regional do Senac.

O Senac, uma instituição de ensino com modelo pedagógico nacional referenciada por sua qualidade, percebeu a necessidade de fazer a descentralização da oferta das suas atividades junto às comunidades, que hoje concentra-se na região do Centro da capital maranhense. Para subsidiar a escolha foi realizado um Estudo de viabilidade técnica e econômica para a instalação do Posto Avançado da Cohab, que se mostrou exequível.

Dentre os fatores que impactaram na seleção do bairro da Cohab, como sendo o ideal para a implantação desta unidade, estão a facilidade do acesso ao transporte público, pois facilita o acesso dos alunos evitando longos deslocamentos das suas residências; a diversidade econômica e comércio intenso da região; além da possibilidade de atender a moradores de São Luís e dos municípios vizinhos Paço do Lumiar e São José de Ribamar, que tem no bairro um importante corredor urbano de integração intermunicipal.

Serão 398 m² de área adaptada para receber: sala de aula para cursos da área de gestão e comércio (com ofertas de cursos como assistente administrativo, e-commerce, empreendedorismo digital); laboratórios de beleza (como os de barbeiro, extensão de cílios, design de sobrancelha com henna), de informática (a exemplo programador de sistema e business intelligence com Power BI), de modelagem (como o de costureiro; e estilismo e coordenação de moda); além das áreas comuns de recepção, copa, banheiros, secretaria, gerência e sala de professores.

Fonte: SENAC

Tags: conselho regional do senac, Fecomercio, Maranhão, senac