O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abriu um processo seletivo de estágios para estudantes na instituição em seis municípios maranhenses. As inscrições podem ser feitas entre 27 a 31 de março, pela internet.

Estão sendo ofertadas 16 vagas para estudantes de São Luís, Bacabal, Caxias, Imperatriz, Santa Inês e Pinheiro. A carga horária é de 20 horas semanais, com uma bolsa no valor de R$ 781,20.

Além disso, os estudantes também terão direito ao auxílio transporte (meia passagem) e seguro de acidentes pessoais. As vagas são para estudantes dos seguintes cursos:

Administração;
Biblioteconomia;
Ciências contábeis;
Ciências da Computação;
Tecnologia da Informação;
Informática;
Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo);
Direito;
Engenharia Civil;
Pedagogia;
Psicologia.

Inscrições
Os estudantes devem estar cursando o período correspondente à, no mínimo, 50% do total do curso e, no máximo, estar no antepenúltimo período.

Os interessados também devem ser de uma instituição de Ensino Superior, conveniada ao Senac Maranhão, apresentar uma declaração que contenha o coeficiente de rendimento acadêmico, com no mínimo, 7,0 (sete) de pontuação e não ter reprovações no Histórico Acadêmico.

Além da inscrição pela internet, os estudantes devem anexar documentos solicitados em formato PDF ou JPG dentro do período de inscrição.

As etapas do seletivo são Análise Curricular, Prova Objetiva de Conhecimentos (Língua Portuguesa, Matemática e Noções de Informática) e por fim, a entrevista.

Tags: estágio, Maranhão, senac