Semana da Conciliação em Barreirinhas promove mais de 100 atendimentos

Em consonância com a Semana Estadual de Conciliação, promovida pelo Poder Judiciário do Maranhão, a 1ª Vara de Barreirinhas realizou, entre os dias 12 e 16 de junho, uma semana de conciliação no município. A iniciativa beneficiou os cidadãos e cidadãs barreirinhenses com cerca de 104 atendimentos durante o período.

De acordo com o levantamento da unidade, a ação totalizou 95 audiências, sendo cerca de 20 audiências realizadas por dia, em formato híbrido. As ações presenciais ocorreram no Fórum Dep. Luciano Fernandes Moreira, localizado na Avenida Joaquim Soeiro de Carvalho, s/n, Centro, em Barreirinhas. Já os atendimentos on-line foram feitos por meio do Balcão Virtual do Sistema de Videoconferência do Tribunal de Justiça do Maranhão.

As sessões foram presididas pelo juiz titular da 1ª Vara de Barreirinhas, José Lima, que ressaltou a importância dessas iniciativas para garantir maior efetividade dos serviços da justiça e ampliar a cidadania.

As ações da semana obtiveram um índice geral de aproximadamente 20% de acordos nas sessões conduzidas pelos conciliadores. O montante negociado foi de R$10.700.

Fonte: Ascom/TJMA

Tags: barreirinhas, Maranhão, tjma