Após dois dias de greve, os rodoviários do transporte semiurbano ainda não estão operando. Até o momento, os trabalhadores não receberam nenhuma resposta da reivindicação.
Joice Rafaela Durans, de 29 anos, relatou que saiu de casa mais cedo e precisou utilizar um meio de transporte alternativo nesta sexta-feira (26) Ela revelou que pagou um valor acima da tarifa para tentar chegar ao trabalho.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA), Marcelo Brito, disse que existem seis empresas que atendem a demanda de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar. No entanto, apenas três delas já regularizaram os salários dos funcionários.
Marcelo Brito afirmou que até o momento não teve nenhuma resposta do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) e não recebeu nenhum plano de negociação.
A greve
Desde quinta-feira (25), os municípios que fazem parte da Região Metropolitana (Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa) estão sem ônibus, deixando cerca de 150 mil usuários prejudicados com a falta dos coletivos.
Os trabalhadores do transporte público reivindicam o atraso no pagamento dos salários que deveriam ser pagos desde o dia 20 de abril.
Até agora, não houve posicionamento do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET).
Tags: greve, ônibus, semiurbano