Seguem abertas, até às 15h desta quarta-feira (2), as inscrições para o concurso da Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército Brasileiro (ESFCEx), com vagas para o Maranhão.

Os interessados devem acessar o site da ESFCEx e seguir as orientações descritas na página do participante. A taxa de inscrição custa R$ 150 e deve ser paga também até o dia 2 de agosto.

As vagas, que são ofertadas para ambos os sexos, são distribuídas nas seguintes áreas:

  • Serviço de Saúde: Médico, Farmacêutico, Dentista
  • Quadro Complementar: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estatística, Informática, Psicologia, Magistério (Biologia, Espanhol, Física, Inglês, Matemática, Português e Química)
  • Capelão Militar: Padre Católico Romano e Pastor Evangélico.

O aprovado passa a receber já no início do seu período de formação, com salário inicial de R$ 8.245,00, referente ao posto de Primeiro-Tenente.

Critérios

Entre os critérios exigidos no edital, os candidatos precisam ser brasileiros natos e ter no máximo 32 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula (com exceção de médicos especialistas e capelães, que têm outras faixas etárias). Também é exigido diploma de nível superior e, para áreas que exigem especialização, a comprovação.

Etapas

As etapas do concurso, que será realizado simultaneamente em 21 cidades brasileiras, incluem exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, exame psicológico, comprovação de requisitos biográficos e de heteroidentificação.

As provas intelectuais acontecerão no dia 3 de setembro. Na área de abrangência do Comando Militar do Norte (CMN), os exames serão aplicados em Belém, no Pará, e em São Luís.

Tags: edital, esfcex, Maranhão