Na manhã desta sexta-feira (24), funcionários e pacientes receberam a notícia de que o Hospital de Cuidados Intensivos (HCI), será fechado temporariamente para reformas.
Pacientes que chegaram hoje para realizar os exames foram pegos de surpresa, pois não houve o aviso prévio do fechamento do hospital, e os mesmos não sabem o que fazer.
No entanto, uma funcionária que não quis ser identificada, disse que: “O hospital será desativado por conta dos cortes que o estado vem fazendo na área da saúde, ela afirma ainda faz um tempo que o hospital não é reformado, pois a promessa de reforma vem a um tempo, e que os materiais para realizar a reforma, estão no local, mas não há nenhum profissional para realizar as obras”.
Além da promessa de reforma, outros profissionais afirmam que o hospital não tem materiais necessários para fazer os procedimentos básicos, e as cirurgias que antes eram realizadas no local, estão suspensas por falta de insumos para realizar os procedimentos cirúrgicos. Além disso, 80 leitos de UTI serão desativados.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a UTI do Hospital de Cuidados Intensivos (HCI) passa por reformas. A SES acrescenta que já iniciou a regulação dos pacientes da UTI do hospital para outras unidades da rede estadual.
A transferência dos pacientes ocorre via Central Estadual de Leitos.