Um homem precisou se arrastar em cadeiras de plástico pelos corredores do Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís, para ser atendido em uma sala da unidade hospitalar.
Um vídeo gravado por outro paciente do hospital e que foi compartilhado em redes sociais, mostra o homem com a perna quebrada sendo orientado por uma funcionária do Socorrão II a se arrastar nas cadeiras de plástico até outro espaço do hospital para receber atendimento. As imagens teriam sido gravadas na última quinta-feira (28).
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Um paciente, que preferiu não se identificar, disse que o improviso aconteceu pela falta de cadeiras de roda dentro da unidade de saúde. “Lá não tem cadeira de rondas. Deu pena do rapaz”, contou.
Outra situação que chama atenção no vídeo, é que vários profissionais de saúde observam o homem se arrastando pelo corredor do hospital, mas nenhum deles se propõe ajudar o paciente.
O portal Difusora News solicitou nota à Prefeitura de São Luís sobre as imagens do homem se arrastando pelos corredores e sobre a possível falta de cadeira de rodas no Socorrão II, mas até a publicação desta matéria, a solicitação não havia sido respondida.
Tags: ´São Luís, hospital, Saúde, Socorrão 2