Moradores da Rua Piquizeiro, localizada no Residencial Paraiso, em São Luís, denunciam a falta de infraestrutura na via, que tem provocado transtornos diários, principalmente para o acesso de veículos ao local.
Entre os principais transtornos causados pela infraestrutura irregular da rua, segundo os moradores, é a impossibilidade de ambulâncias ou viaturas policiais entrarem na via. Um vídeo enviado ao portal Difusora News por um morador, mostra uma mulher sendo transportada por outros moradores em uma cadeira de macarrão até uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que não conseguiu chegar até a casa da moradora. Veja o vídeo:
A mulher é esposa do vigilante Fernando Alves, que relatou o drama vivido pela família no dia em que ela precisou de atendimento do Samu e precisou ser socorrida pelos vizinhos para chegar até a unidade do serviço de emergência.
“A situação foi muito complicada para ela e também para nós da família. Graças a Deus tivemos a ajuda dos vizinhos para carregar ela até a ambulância, mas é claro que havia o risco dela cair”, contou.
Os moradores relatam que nenhum veículo consegue passar pelo local, pois os bloquetes de cimento que compõem a pavimentação da rua já estão todos quebrados ou soltos. Com a situação, os veículos que prestam serviços públicos como viaturas, ambulância ou mesmo, veículos de atendimento por delivery, ficam impedidos de acessarem o local.
Em nota enviada ao portal Difusora News, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que vai enviar equipe técnica à Rua Piquizeiro, até o fim desta semana, para verificar as demandas existentes e determinar quais medidas serão adotadas para solucioná-las.
Tags: Infraestrutura, Maranhão, problema, residencial paraiso, São Luís