Via Sacra volta a ser encenada em São Luís após três anos

Após três anos, a Via Sacra está de volta. Há mais de 40 anos, o espetáculo reúne milhares de pessoas pelas ruas da comunidade do Anjo da Guarda e será apresentado na quinta (06) e sexta (07).

O evento retorna após três anos suspenso, devido à pandemia da Covid-19. Neste ano, os fiéis percorrerão cerca de dois quilômetros de caminhada, revivendo os passos de Jesus a caminho do Calvário.

“A expectativa é muito grande e eu estou feliz por finalmente o espetáculo voltar. É interessante que, em 2020, a Via Sacra foi adiada para setembro daquele ano, quando não tínhamos noção do que estava acontecendo, e eu achei o prazo de adiamento longo, cheguei a sugerir ‘marca para julho’, pois eu imaginava que a pandemia fosse acabar logo. Porém, foram três anos sem o evento, tivermos muitas perdas, muitas pessoas morreram”, explicou o ator Jorge Smith, que interpretará Jesus Cristo.

O espetáculo “Via Sacra”, foi concebido há 42 anos 1981, com o propósito de traduzir o sentimento libertário da Paixão de Cristo e na movimentação em torno da emancipação da própria comunidade. A equipe do espetáculo conta hoje com mais mais de duas mil pessoas, de forma direta e indireta, entre elenco, organização e produção.

Tags: espetáculo, Maranhão, PaixãodeCristo, São Luís, SemanaSanta, ViaSacra