Vacina contra a dengue volta ser aplicada apenas no público de 10 a 14 anos

A vacinação contra a dengue em São Luís voltará a ficar restrita apenas para o público com a faixa etária entre 10–14 anos. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde de São Luís na manhã desta sexta-feira (26).

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Na quarta-feira (24), o município havia ampliado a vacinação contra a dengue para o público com faixa etária de 4 a 59 anos. A ação de ampliação fazia parte de uma estratégia adotada pela Semus após orientação enviada pelo Ministério da Saúde, uma vez que a partir do dia 30 de abril algumas doses perderiam a validade. Segundo a Semus, a ação de ampliação foi um sucesso e todas as doses foram aplicadas.

“Ampliação da faixa etária para vacinação contra a dengue foi temporária, conforme as orientações do Ministério da Saúde, a fim de que não houvesse perda das doses do imunizante, cuja validade seria até o dia 30 deste mês. Devido à grande demanda, as vacinas esgotaram no mesmo dia em que foi anunciada a ampliação”, disse a Semus em nota oficial enviada ao Portal Difusora News.

A Semus orienta que as pessoas vacinadas nesta ação de ampliação deverão receber a segunda dose da vacina com um intervalo de 90 dias para completar o esquema primário de vacinação contra a dengue.

Desta forma, as doses da vacina contra a dengue voltarão a ser destinadas para as pessoas com idade entre 10 e 14 anos. Segundo a Prefeitura de São Luís, um novo lote de vacinas foi encomendado pela Semus, porém, não informou quando esse lote chegará e nem quando começará a ser distribuído e aplicado.

Veja AQUI os locais de vacinação.

Quem não pode se vacinar:

  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Menores de 4 anos;
  • Imunossuprimidos.

Quais documentos apresentar para vacinação?

  • Documento de identificação pessoal;
  • Cartão de vacinação;
  • Menores de idade — Estar acompanhadas de um responsável maior de idade;
  • Comprovante de residência de Natal.

Tags: dengue, Maranhão, São Luís, Saúde