Estudantes da UFMA realizam manifestação em frente ao Campus em São Luís

Estudantes e professores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) realizaram uma manifestação pacífica na manhã desta quinta-feira (21), em frente ao campus do Bacanga, em São Luís.

As principais reivindicações dos discentes são a falta de infraestrutura, segurança e transporte público da universidade. Segundo os manifestantes, a ordem era apenas deixar os monitores e participantes da Jornada Internacional de Políticas Públicas (JOINPP) e da Feira das Profissões entrarem, impedindo assim, a entrada da linha Campus 311. O protesto resultou em congestionamento e complicações no trânsito da região.

Os universitários, reivindicam soluções imediatas para os diversos problemas enfrentados dentro do campus. Dentre eles, a superlotação e a ausência nos horários de pico dos ônibus destinados ao campus, a insalubridade dos banheiros e a falta de bebedouros com água de qualidade. Assim como, pedem melhorias na iluminação das vias e prédios e outras questões relacionadas ao restaurante universitário.

A TV Difusora solicitou posicionamento da Universidade Federal do Maranhão e aguarda resposta.

Tags: manifestação, universidade federal do maranhão