Turbulência deixa tripulantes feridos em voo de Brasília a São Luís

Dois tripulantes do Boeing 737-800 – que vinha de Brasília para São Luís – ficaram feridos após uma turbulência na manhã do último sábado. A aeronave pousou na capital maranhense em segurança, por volta das 11h25 da manhã.

Segundo informações, os tripulantes estavam sem cinto e acabaram arremessados dentro do voo.

De acordo com a Gol, além dos dois passageiros feridos, um ocupante do voo passou mal após a aeronave ser atingida pela forte turbulência. Os três foram encaminhados a um hospital de São Luís. Segundo a companhia, os tripulantes receberam atendimento médico e já foram liberados.

O voo seguia para Salvador, na Bahia, mas acabou cancelado devido à indisponibilidade da tripulação.

Companhia autuada

Passageiros prejudicados pelo cancelamento do voo se reuniram no saguão do Aeroporto Marechal Cunha Machado, em busca de informações e assistência da companhia aérea responsável.

Uma equipe do Procon-MA acabou acionada e esteve no local, orientando e exigindo os direitos dos consumidores. Parte dos passageiros foi redirecionada para outros voos. Já os que não conseguiram embarcar receberam assistência material, como hospedagem e alimentação.

Em nota, o Procon-MA informou que a empresa Gol foi autuada por falha na prestação de serviço, como previsto pelo artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor.

Tags: Aeroporto Marechal Cunha Machado, boeing, voo