Nesta quinta-feira (29), a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) vai realizar intervenções de trânsito durante o tradicional Festejo de São Marçal, que será realizado na sexta (30), na Praça São Marçal, no bairro João Paulo, em São Luís.

Segundo a SMTT, as intervenções começam a partir das 22h desta quinta e seguem até às 23h59 da sexta-feira, com o uso de cavaletes, condões, cones ou similares, com apoio e orientação dos agentes de trânsito, em locais estratégicos.

As ações vão incluir as avenidas e locais de referência:

– Avenidas São Marçal (próximo à Feira do João Paulo)
– Getúlio Vargas (próximo ao Curso Wellington)
– Kennedy (próximo ao Colégio Gonçalves Dias).

As interdições incluem também as ruas transversais dessas avenidas e vão ocorrer da seguinte forma:

– Para condutores que se deslocam no sentido Bairro-Centro, pela Avenida São Marçal, a SMTT informa que o trânsito será desviado acessando o bairro Jordoa, pela Rua Frei Caneca, acessando à Rua 05 de Janeiro, até o Elevado Alcione Nazaré, seguindo pela Avenida dos Franceses, com destino ao Centro da cidade.

– Já para condutores que seguem no sentido Centro-Bairro, pela Avenida Kennedy, o fluxo será desviado para a Rua Armando Vieira da Silva (em frente ao Colégio Gonçalves Dias), seguindo em direção à Avenida Getúlio Vargas, onde haverá interdição, próximo ao Curso Wellington. Sendo assim, os condutores deverão trafegar pela Avenida dos Franceses.

Acessos

Veículos militares, de bombeiros, polícia, serviços públicos essenciais e ambulância, terão acesso livre, mas precisam atender às orientações dos agentes.

A mesma recomendação vale para moradores da área interditada, que serão devidamente identificados.

Já os veículos de carga e descarga, o acesso aos locais interditados, será permitido até às 22h desta quinta-feira (29), normalizando a partir do final do evento.

Os ônibus do Sistema de Transporte Coletivo de São Luís, que circulam pelo João Paulo, terão os itinerários modificados de acordo com os desvios programados, até o fim das festividades na Avenida São Marçal.

Diante das ações que serão realizadas durante o festejo de São Marçal, o secretário de Trânsito e Transportes, Diego Rodrigues, ressalta a importância da colaboração dos condutores.

“A SMTT pede compreensão aos condutores e que evitem trafegar pelas áreas interditadas para evitar transtornos e, consequentemente, complicações no trânsito da região, para garantir segurança aos participantes do evento”.

Tags: festejo, Maranhão, São Luís, são marçal, SMTT