O Terminal da Cohama, em São Luís, está sem iluminação há pelo menos dois dias, o que tem causado insegurança e desconforto em centenas de usuários que utilizam o local diariamente.
Vinícius Borges, auxiliar administrativo de 29 anos, compartilha sua experiência com a situação, destacando as dificuldades e os riscos que a falta de luz tem trazido para ele e outros passageiros desde a quarta-feira, 19 de junho, quando a situação começou.
“Eu utilizo o terminal todos os dias, e a maior dificuldade que eu sinto, não só eu, como outros usuários também, é a falta de segurança.” relatou Vinícius.
Segundo o auxiliar administrativo, ainda que o terminal conte com guardas municipais realizando a ronda, o medo permanece entre aqueles que dependem do local para transitar pela cidade.
Veja o vídeo enviado ao Difusora News:
“O terminal tem um posto de guardas municipais, mas não é suficiente. A gente só consegue ver quem está vindo na nossa direção quando passa um veículo, um ônibus, porque os faróis iluminam um pouco. É meio complicado porque a gente realmente não sabe quem pode estar transitando, quem pode desembarcar”, contou o auxiliar.
Segundo Vinícius, a área mais afetada pela falta de iluminação são as plataformas, enquanto na entrada, onde estão as catracas, as luminárias ainda funcionam. “Algumas vezes, até os policiais precisam utilizar a lanterna do carro para iluminar um pouco enquanto trabalham, mas é só um veículo que faz essa ronda em todas as plataformas.”
Em nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) disse que a iluminação no Terminal da Cohama já foi restabelecida. E que o problema foi causado por uma queda de energia.
Tags: São Luís, segurança pública, Terminal, transporte público