A primeira superlua do ano, conhecida como “Superlua de Esturjão”, brilhou intensamente nos céus de São Luís, encantando os moradores que se encarregaram de registrar o fenômeno astronômico na noite de terça-feira (1º).
Os céus da capital maranhense foram agraciados com uma presença impressionante da superlua, que se destacou a olho nu e inspirou a captura de belas fotografias.
Uma imagem capturada pelo talentoso fotógrafo Ruy Barros revela um momento mágico e raro: a torre da TV Difusora, majestosa e imponente, encontra-se em uma dança celestial com a superlua. Nessa fotografia transcendental, dois ícones distintos da paisagem urbana unem-se em uma coreografia cósmica, proporcionando-nos uma visão deslumbrante da magnificência do céu noturno
Embora o termo “superlua” não possuísse uma definição astronômica oficial, é usado quando a lua cheia ocorre próxima ao perigeu, seu ponto mais próximo da Terra, o que faz com que ela criou maior e mais brilhante.
Curiosamente, o nome “Esturjão” foi escolhido em referência a um peixe encontrado em grande quantidade nos Grandes Lagos da América do Norte nesta época do ano.
Tags: america do norte, olho nu, São Luís, superlua de esturjão