São Luís recebe Marcha para Jesus dia 04 de novembro

A Marcha para Jesus é um evento que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo seguindo os moldes do culto ao ar livre com peregrinação pela cidade, a ideia foi importada da capital inglesa, Londres, onde, em 1987, o pastor Roger Forster e cantores Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green tiveram a ideia de expandir o evangelho às ruas.

No Brasil, a Marcha para Jesus foi oficialmente incorporada ao calendário em 2009 através da Lei Federal 12.025. Na capital maranhense a Marcha foi instituída pela Lei N°4.212/2003 e em 2016 o evento entrou oficialmente no Calendário Cultural da cidade de São Luís através da Lei Municipal nº 177/2015 de autoria do Vereador Pavão Filho. Em 2017 o evento entrou para o Calendário Oficial de Eventos do Estado do Maranhão, através da Lei Estadual 10.718/2017, de autoria do então Deputado Estadual Eduardo Braide e sancionado pelo Governador à época.

O evento na capital é realizado pela Associação de Ministros do Evangelho do Maranhão – AME e Igrejas Evangélicas de São Luís, conta com parceria da Dux Produções e apoio da Prefeitura de São Luís. A edição de 2023 pretende reunir milhares de pessoas que marcharão do sambódromo à Praça Maria Aragão no centro de São Luís. A concentração está marcada para às 15h.

O evento tem gerado bastante expectativa em sua retomada e contará com grandes shows culturais de bandas locais como Fogo e Glória, Grupo Marcados e Forró D’crente e ainda nomes de expressão nacional da música evangélica como Isaías Saad, Gabriel Guedes e Banda Manancial.

Isaias Saad é um dos cantores gospel mais ouvidos do país, ocupa a 67ª posição da renomada Billboard Brasil Hot 100, com a música “Bondade de Deus” com milhões de execuções nas principais plataformas.

Em 2019, o trabalho de Isaias recebeu a atenção de Neymar Jr. O jogador brasileiro compartilhou um vídeo em que estava escutando a música “Inexplicável Amor”, lançada pelo cantor em 2019, com a participação de Luma Elpídio. Na ocasião, o atleta se preparava para a final da Champions League, em que defendeu o time do PSG.

Outro nome confirmado e de grande expressão é o cantor Gabriel Guedes. O artista ganhou notoriedade com seu canal no YouTube através de composições autorais que se tornaram sucessos como “Ele Vem”, “Lugar Secreto” e “Vitorioso És” com mais de 65 milhões de visualizações.

A Banda Manancialserá a responsável por puxar o principal Trio Elétrico da Marcha para Jesus, a banda baiana vem conquistando espaço no cenário da música evangélica e é hoje um dos principais nomes no Nordeste e presença constante em grandes marchas. Com quatro CDs lançados, a Manancial acumula números que ultrapassam um milhão de streamings em sua página.

Tags: Macha pra Jesus, novembro