Representante de usuários do transporte faz grave denúncia sobre entrega de ônibus

O presidente do Sindicato dos Usuários do Transporte Público de São Luís (SINDUTCOLMA), denunciou que os 57 ônibus entregues pela Prefeitura de São Luís nesta quarta-feira (20), não são novos. Segundo Paulo Henrique, a frota já circulava na capital.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente do sindicato afirma que os 57 novos ônibus entregues pela Prefeitura de São Luís estão nas ruas a serviço da população há meses. “Esses ônibus estão sem placa, eles estão rodando há mais de oito meses dentro da capital, e nenhum dos ônibus que estão sem placa estão na relação de emplacamento do DETRAN há mais de oito meses, o prefeito Eduardo Braide engana a sociedade” afirmou.

Paulo Henrique aproveitou para fazer uma provocação aos órgãos fiscalizadores. “Cadê a Câmara de Vereadores de São Luís, o Ministério Público, a Defensoria Pública e cadê o PROCON que deveria está aqui fiscalizando e mostrando a realidade para a cidade. Esses ônibus estão rodando a tempo e o prefeito vem mentir, vem dizer que está entrando ônibus novos em São Luís”, disse.

Em nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) disse que todos os veículos são novos, mas não esclareceu os problemas apontados pelo representante dos usuários do transporte público.

Confira a nota abaixo

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que todos os 57 ônibus entregues na última quarta-feira (20) são novos.

Os novos veículos possuem com ar-condicionado, são adaptados com elevadores para uso de pessoa com deficiência e possuem três portas, que facilitam o embarque e desembarque de passageiros, principalmente nos Terminais de Integração.

Eles contam com validador, instalado para operar com o novo sistema de bilhetagem eletrônica, que inclui o pagamento da passagem por PIX, carteira digital e QR Code, câmeras e GPS.

Os novos ônibus fazem parte dos Consórcios: Upaon Açu, Central, VLS e PRIMOR, e vão beneficiar aproximadamente 400 mil usuários do Sistema Integrado de Transporte de São Luís, de diversas regiões.

Tags: denúncia, frota de ônibus, São Luís