Professores ficam sem os seus adicionais de férias

A Prefeitura de São Luís vem acumulando uma série de erros quando se trata de fazer pagamento ao que é de direito dos (as)  professores (as). Na manhã desta quarta-feira (28), muitos (as) foram surpreendidos (as) com o não pagamento das férias devidas e, de imediato, a professora Ana Paula Martins, secretária de Comunicação do Sindeducação, buscou o Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para solicitar esclarecimentos.

No setor, o Sindeducação exigiu que a administração municipal se pronuncie oficialmente sobre os motivos que levaram ao não pagamento e as providências que serão tomadas para a correção do erro. Para isso foi protocolado um ofício que solicita que o pagamento devido das férias de julho de 2023 seja efetuado o mais rápido possível em folha suplementar. O Sindeducação pede àqueles (as) que não receberam que aguardem o pronunciamento da pasta, pois passaremos as devidas orientações assim que tivermos o retorno oficial.

É necessário que a administração municipal tenha mais atenção aos pagamentos e descontos indevidos feitos no contracheque da categoria e que não justifique mais esses erros cometidos ao sistema da Prefeitura de São Luís.

Em tempo: o Sindeducação segue acompanhando o estorno do desconto indevido realizado no mês de fevereiro no valor de R$ 13,02 no contracheque dos servidores e não vai descansar até que última devolução seja realizada.

Foi informado também pelo RH da Semed que a solicitação do pagamento das férias dos (as)  professores (as) que estão de licença deve ser feita ao final da licença, bem como  eles têm o direito de gozar esse período de afastamento.

Fonte: Sindeducação

Tags: professores, Recursos Humanos, São Luís