Após diversos prazos descumpridos, atrasos nas obras e muitas reclamações, finalmente a Prefeitura de São Luís anunciou que vai entregar o novo Hospital da Criança nesta terça-feira (5). As obras tiveram início há pelo menos 10 anos e era de responsabilidade do Governo do Estado até ser assumida pela gestão municipal.
Além de reformado, o novo Hospital da Criança foi ampliado e, a partir de agora, deve contar com mais atendimentos em diversas áreas. Serão mais de 115 leitos divididos entre recuperação pós-anestésica, leitos de UTI, leitos de emergências, clínicas cirúrgicas e ortopédicas e clínica pediátrica. A oferta de serviços também foi ampliada e a unidade de saúde passa a realizar, a partir da inauguração, procedimentos cirúrgicos.
Com o novo hospital, a Prefeitura de São Luís diz que é esperada uma média de mais de 10 mil atendimentos por mês. A unidade hospitalar também passa a realizar exames de imagem, como tomografia, endoscopia, colonoscopia de urgência, raio-x, ultrassons e tratamentos de hemodiálise.
Entre as novas especialidades ofertadas estão: ortopedia, estomaterapia, neurocirurgia, cirurgia pediátrica, bem como atendimento odontológico de urgência e emergência, além de subespecificidades pediátricas, como cardiopediatria, dermatologia, endocrinologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, hebiatria, oftalmologia, gastropediatria e cirurgia, ressaltou a assessoria.
Tags: Hospital da Criança, Maranhão, São Luís, Saúde