Poste construído em frente a casa gera transtorno moradora do Ivar Saldanha, em São Luís

Assustada com o risco de uma tragédia iminente, a dona de casa Eugenildes Lima, teme que um poste de energia elétrica caia sobre a casa onde mora há 25 anos, na rua Emíliano Macieira, no bairro Ivar Saldanha, em São Luís. O poste apresenta diversas rachaduras e está carregado de fios embaraçados, apresentando risco à segurança dos moradores e de quem passa pela rua. 

A moradora denuncia que o poste atrapalha a rotina de quem vive na residência, uma vez que está localizado em frente da porta de entrada. Outro agravante é a estrutura do poste, que já cedeu e apresenta rachaduras em torno. “É muito complicado entrar qualquer coisa dentro de casa. E fora que [o poste] já cedeu, encostou na parede e já até pegou fogo outro dia”, relatou Eugenildes.

Imagem porta da residência

Além de Eugenildes, mais seis pessoas moram na residência, sendo 3 crianças, assim ela teme que os menores subam no segundo andar e pela sacada pegue em algum fio elétrico, que estão todos expostos e embaraçados. “Eu tenho um netinho que mora na parte de cima, eu tenho medo dele pegar algum fio. Não tem condição desse poste ficar aqui. E com a proximidade do período chuvoso, que venta muito, o medo aumenta, assim como o risco dele cair também”, diz ela.

A dona de casa relata, ainda, que já procurou a empresa de energia elétrica, mas receberam como resposta que o poste não poderia ser retirado do local, já que estava em um espaço público, a calçada. No entanto, ela apenas pede que o poste seja realocado para um espaço ao lado para sair de frente da porta da residência.

O Difusora On buscou a Equatorial Energia para falar sobre a situação do poste relatado na matéria, que informou que vai enviar uma equipe para realizar uma inspeção técnica na localidade.

Tags: denúncia, poste, São Luís