Polícia Civil do Maranhão realiza exposição de Segurança na Capital

A Polícia civil do Maranhão realiza hoje sábado (12/08), a Exposição sobre Segurança do Maranhão (Exposegma). O evento terá como foco central a discussão e conscientização combate à violência contra a mulher e ao feminicídio.

Neste ano, o evento tem como pauta central o combate à violência contra a mulher e ao feminicidio, temas de extrema importância na atualidade. A Polícia Civil do Maranhão reconhece a necessidade de abordar e enfrentar questões de forma enérgica e eficaz, durante a Exposegma 2023, os visitantes poderão participar de palestra, debates e exposições interativas que visam aumentar a conscientização sobre a violência de gênero e discutir estratégias para sua prevenção.

Desde o seu inicio em 2004, a Exposegma tem se consolidado como uma iniciativa pioneira e vital para promover a integração entre órgãos de segurança pública em âmbito federal, estadual e municipal e as comunidades locais. (Através de exposições e palestras preventivas e educativas). O evento busca fortalecer os laços entre a política e a sociedade, enquanto enfrenta questões crucias que impacta a segurança pública.

Tags: exposição, Maranhão, Polícia Civil, São Luís