Dezenove escolas de samba de São Luís marcaram os desfiles na Passarela na noite do último sábado de Carnaval (18). Com 200 metros de comprimento, a Passarela Chico Coimbra foi palco para festa e tradicionalidade, continuando o Carnaval da retomada após dois anos de paralização paralisação pela pandemia da COVID-19.
Na disputa pelo título do Grupo A, a chuva da noite de sábado não foi obstáculo para as escolas.
A largada do último sábado foi pela inclusão: o primeiro desfile foi o do Bloco Tradicional da Apae, formado por jovens, adolescentes e adultos matriculados na APAE São Luís.
Segundo na lista de programação, o bloco Os Diplomáticos acabou não desfilando. A seguir, a passarela foi tomada pelos blocos Os Guerreiros do Ritmo, Os Fanáticos do Ritmo’, Os Indomáveis Show, Os Reis da Liberdade e Os Vampiros.
A programação seguiu com os blocos ‘Príncipe de Roma’, ‘Os Baratas’, ‘Kambalacho do Ritmo’, ‘Os Feras’, ‘Tropicais do Ritmo’, ‘Os Apaixonados’, ‘Os Originais do Ritmo’, ‘Vinageira Show’, ‘Os Tremendões’ e os ‘Os Brasinhas’, encerrando a segunda noite de desfiles.
Terceiro dia
Um total de seis agremiações marcará presença na Passarela, na noite deste domingo (19). Confira a lista divulgada pela Prefeitura de São Luís:
Domingo, dia 19 – DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA
19h – Turma do Samba Fuzileiros da Fuzarca
19h – Ritmistas de São José de Ribamar, 19h45
21h – Túnel do Sacavém
22h – Terrestre do Samba
23h – Marambaia
00h30 – Favela do Samba
A Turma do Quinto, que encerrava a lista, informou no último dia 17 que ficará de fora do carnaval da Passarela em 2023, por “morosidade nos recursos destinados” à agremiação.
Tags: apae, APAE São Luís, Blocos Tradicionais, Carnaval 2023, Carnaval de São Luís, passarela do samba