Pais de alunos denunciam extinção de turma em escola pública de São Luís

Pais de alunos da Escola Estadual Juvêncio Matos, localizada no bairro Tibiri, zona rural de São Luís, estão preocupados com a situação educacional dos filhos em 2024. Eles denunciam que as turmas do 7.º ano do ensino fundamental serão extintas no próximo ano letivo.

Segundo uma mãe de aluno, a notícia veio durante uma reunião realizada na escola, no dia 25 de novembro. Na ocasião, o diretor informou que a Secretaria de Educação vai tirar as turmas do 7.º ano em 2024. Além disso, denunciam ainda que não foram orientados sobre o remanejamento dos filhos para outra unidade escolar.

Outro problema apontado pelos responsáveis é a falta de infraestrutura da unidade escolar. Segundo eles, a quadra poliesportiva está inacabada e diversas salas de aulas apresentam problemas de climatização.

“Não sabemos para onde eles irão. Não foi falado nada sobre isso. O Juvêncio Matos é uma referência de escolas da zona rural. E por ser uma escola ótima, não queremos que eles acabem com as séries menores”, afirmou.

O Difusora On solicitou nota à Secretaria Municipal e Estadual de Educação sobre a situação da unidade básica de ensino e aguarda uma resposta.

Tags: Educação, escola, Maranhão, tibiri