Pais de alunos da Escola Estadual Juvêncio Matos, localizada no bairro Tibiri, zona rural de São Luís, estão preocupados com a situação educacional dos filhos em 2024. Eles denunciam que as turmas do 7.º ano do ensino fundamental serão extintas no próximo ano letivo.
Segundo uma mãe de aluno, a notícia veio durante uma reunião realizada na escola, no dia 25 de novembro. Na ocasião, o diretor informou que a Secretaria de Educação vai tirar as turmas do 7.º ano em 2024. Além disso, denunciam ainda que não foram orientados sobre o remanejamento dos filhos para outra unidade escolar.
Outro problema apontado pelos responsáveis é a falta de infraestrutura da unidade escolar. Segundo eles, a quadra poliesportiva está inacabada e diversas salas de aulas apresentam problemas de climatização.
“Não sabemos para onde eles irão. Não foi falado nada sobre isso. O Juvêncio Matos é uma referência de escolas da zona rural. E por ser uma escola ótima, não queremos que eles acabem com as séries menores”, afirmou.
O Difusora On solicitou nota à Secretaria Municipal e Estadual de Educação sobre a situação da unidade básica de ensino e aguarda uma resposta.