Pacientes aguardam atendimento em posto de saúde alagado

A chuva que caiu nesta terça-feira (19), em São Luís, acabou molhando pacientes que estavam dentro do posto de saúde Vila São Luís, no Bairro São Raimundo. Enquanto aguardava ser atendido, o paciente Nonato Melo, de 57 anos, filmou a água caindo dentro do local e enviou vídeo ao Difusora ON.

Ele e outros pacientes não foram atendidos após a unidade ficar inundada com a chuva desta manhã. Outros vídeos gravados por pessoas que estavam no local circularam nas redes sociais e relataram o descaso com a população.

Segundo Nonato, ele estava marcando uma consulta quando o forro caiu com a força da água. A parte mais prejudicada foi onde as mães fazem nebulização nas crianças, que ficou completamente inundada.

Ele conta ainda que os próprios funcionários tiveram que fazer a limpeza do local para voltarem os atendimentos.

¨Foi um momento assim pra mim inusitado que eu não esperava que tivesse tão ruim a situação do nosso posto de saúde. Porque é local onde vem muitas pessoas de vários bairros¨, afirmou.

Com o ocorrido, ele espera que o Posto de Saúde receba uma atenção da Prefeitura para melhorar a infraestrutura. Que segundo ele, os médicos são bons, mas não podem fazer muita coisa sem um lugar digno para trabalhar.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disse que já está sendo providenciando o reparo necessário, e que a referida Unidade está incluída no cronograma de obras de reforma e requalificação física, que está em execução na rede municipal de saúde.

Tags: alagamento, posto de saúde, São Luís