Um vídeo mostra o sofrimento de um homem enquanto aguardava atendimento médico no corredor do Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís.
O incidente ocorreu nesta quarta-feira (18), e o desespero do paciente, identificado como Waldenir Cordeiro, foi registrado em vídeo por sua irmã.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Sheila Barbosa contou que o irmão tem deficiência intelectual, tendo sido levado ao Socorrão II após sofrer uma queda. Mesmo em estado delicado, o paciente passou mais de uma hora no corredor sem receber atendimento.
“Estamos há mais de uma hora aqui esperando e nada. Não atenderam, não classificaram. Apenas disseram que não havia lugar para ele. E nós, para onde vamos?”, desabafou Sheila no vídeo.
Em entrevista ao portal Difusora News, Sheila relatou que, após horas sem atendimento, Waldenir foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Operária, onde também aguardou um bom tempo até ser atendido.
“Disseram que só fariam a tomografia amanhã, mas, graças a Deus, conseguimos que ele fizesse ainda hoje”, contou.
O que diz a Prefeitura?
Apesar da irmã do paciente ter confirmado que a unidade negou atendimento, em nota enviada ao Difusora News, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disse que Waldenir foi avaliado por três médicos do Hospital Socorrão II.
A Secretaria alegou também que não realizou o exame de tomografia em Waldenir, pois o mesmo estava estável, com vias aéreas livres e sem sinais de gravidade.
Além disso, a Semus disse que encaminhou o paciente para unidade adequada ao nível de cuidado que necessitava, conforme a grade de referência da rede municipal de saúde.
O que diz a SES?
Já a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em nota, que o paciente deu entrada na UPA da Cidade Operária e foi atendido por uma equipe multidisciplinar e encaminhado à consulta médica e exame de imagens.
Tags: ´São Luís, hospital, problema, socorrão II